11 de ago. de 2011

Puxa saco. Você conhece algum?




Eles estão em todos os lugares. Escritórios, almoxarifados, chão de fabricas, repartições publicas, no comercio e nos serviços, escolas e faculdades, ONGs e Igrejas, lá eles estão, ai na sua frente enquanto lê esse post, pode ter um, com sorriso inexpressivo e o tom de voz subserviente, este é o puxa-saco.  Mas quais são suas características? Vejamos apenas algumas.
1.  Falta de vergonha. O puxa saco não se constrange em ser assim chamado pelos colegas.
2.  Qualificação questionável. Há exceções, mas via de regra o currículo do puxa-saco e as habilidades e competências dele estão abaixo do média de equipe, a puxação de saco serve para equilibrar.
3.  Falta de Graça. É duro ouvir uma piadinha dita por um puxa saco em uma festa, geralmente são sem graça.
4.  É cínico. Ele entra na sua sala depois de um ritual de puxação de saco na reunião e se comporta como se nada tivesse acontecido, e não adianta você olhar para ele com olhar mortal, ele não ta nem ai, e ainda te convida para tomar café.
5.  É vazio. Mesmo quando você queira conversar com ele não é possível fazê-lo, ele só entende de futebol e de sua nobre função na empresa, em alguns casos entenderá de vídeo game.
6.  Acha-se chefe. Depois de um tempo na empresa ele se comportará como sendo seu chefe, espere para ver.
7.  Ética zero. Esquece esse assunto em uma repartição que tem puxa-saco, ética é perfumaria para eles, os mais sinistros aida poderão dominar o vocabulário na tentativa de melhorar a imagem, se perto de sua mesa tem alguém assim, então comece a distribuir currículos, você ta frito.
8.  É bem sucedido. Sinto muito te dizer mas geralmente os puxa-sacos sobem na hierarquia, não que todo mundo de sucesso seja puxa-saco, não, não é isso que eu disse, mas via de regra os puxa sacos são bem sucedidos, isto porque os chefes curtem ter alguém assim por perto, afinal eles ajudam e não representam ameaças, lembra o item 2.
É amigo ai esta algumas das descrições do puxa-saco, teriam muito mais outras características, mas essas já são suficientes. A propósito nem tente enviar essa mensagem para um puxa-saco ele não vai ler ele esta muito ocupado na missão que a ele foi confiado ao vir ao planeta terra, a saber, inchar o Ego do todo poderoso chefe!!!! 

Um comentário:

  1. Eeita vidão...rs Igreja foi o ultimo da lista, mas como tem liderzinho que curte um puxa-saco...! pra nao se sentir ameaçado...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...