18 de ago. de 2011
FERIDOS EM NOME DE DEUS? COMO IDENTIFICAR O PERIGO
15 de ago. de 2011
"DESIGREJADOS" OS QUE NÃO QUEREM MAIS IGREJA
Adicionar legenda |
13 de ago. de 2011
QUEM ERAM AS PESSOAS QUE ANDARAM COM JESUS?
Jesus esteve cercado de anjos, do princípio ao fim, desde o nascimento até a ascensão.
A participação do nascimento de Jesus foi feita por um anjo: “Hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. Em seguida, houve uma eclosão de muitos outros anjos dando glória a Deus por aquele evento (Lc 2.8-14).
Após o jejum de quarenta dias e a tentação, “vieram anjos e o serviram” (Mt 4.11). No auge da agonia do Getsêmani “lhe apareceu um anjo do céu que o confortava” (Lc 22.43). Se Jesus quisesse, se Jesus pedisse, se a morte vicária pudesse ser dispensada, “mais de doze legiões de anjos” poderiam, se necessário, impedir a prisão de Jesus (Mt 26.53). Três dias depois, quem removeu a “grande pedra” (Mt 27.60) para que Jesus saísse vivo do túmulo foi um anjo que desceu do céu (Mt 28.2). E dois anjos, em figura humana, estavam com Jesus em sua ascensão (At 1.10-11).
Os magos de Jesus
O culto prestado pelos magos ao Rei dos judeus prenuncia o louvor universal que será dado ao nome de Jesus (Fp 2.10-11).
Os velhos de Jesus
Há quatro idosos na história do nascimento de Jesus. São pessoas notáveis quanto à piedade pessoal e quanto ao envolvimento. Zacarias e Isabel eram justos e viviam de forma irrepreensível diante de Deus. Ambos eram “avançados em dias” (Lc 1.6-7). Deus abriu a madre de Isabel e ela deu à luz João Batista, o precursor de Jesus, apesar da idade e de ser estéril até então (Lc 1.13).
Os outros velhos de Jesus são o homem que tinha a certeza de ver o Senhor antes de morrer e a viúva de 84 anos que “não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações” (Lc 2.37). Simeão não somente viu o recém-nascido de quarenta dias como o pegou no colo (Lc 2.28). Ana, por sua vez, também teve o privilégio de ver o menino e de falar a respeito dele com muita gente (Lc 1.36-38).
11 de ago. de 2011
Bruxismo aumentam entre as crianças
Problema já é a terceira causa da ida dos pequenos aos consultórios odontológicos.
Segundo a especialista, o novo quadro mostra que a percepção do bruxismo mudou bastante nos últimos tempos.
— Antes, eram os profissionais que, numa consulta por outro motivo, notavam que a criança estava rangendo os dentes. Agora, é a família que percebe o problema e procura ajuda — explica.
Para a professora, que lidera diversas linhas de pesquisa dedicadas ao estudo do distúrbio e das Desordens Temporomandibulares (DTM) na população infantil, essa intervenção da família aumenta as chances de um diagnóstico precoce e de um tratamento eficaz. No entanto, ela firma que há uma carência de profissionais especializados em bruxismo e DTM em crianças, o que tem resultado no aumento da demanda para este atendimento específico.
— A alta ocorrência do distúrbio gera uma necessidade cada vez maior de profissionais capacitados — diz Kranya.
Bruxismo infantil
O bruxismo é um hábito parafuncional involuntário caracterizado pelo apertamento e rangimento dental, que pode se manifestar em adultos e crianças, tanto em vigília quanto durante o sono — o que é mais comum.
Estudos procuram entender o perfil psicológico do paciente com bruxismo, assim como os fatores de risco para o desenvolvimento do problema.
— Nos perguntamos se hábitos como mascar chiclete ou roer unhas podem ter alguma relação com a doença, como apontam as tendências, mas não existe comprovação científica para isso — afirma a professora.
O ranger e apertar dos dentes pode trazer consequências como desgaste dental, dor facial ou até mesmo alto impacto nas estruturas mastigatórias.
Pesquisas já revelaram que a aplicação de técnicas terapêuticas complementares, como a acupuntura, são eficazes no alívio da dor muscular e diminuem a ansiedade e estresse, considerados fatores de risco para a manifestação desta desordem.
SIM A UMA FÉ SAUDÁVEL!!!
E SE JESUS FOSSE NEO-PENTECOSTAL? JÁ PENSOU NISSO?
Puxa saco. Você conhece algum?
10 de ago. de 2011
LANÇAMENTO SARITA RUPP MÚSICA : TUA PRESENÇA.mov
PORQUE INTELECTUAIS REJEITAM “CRISTÃOS EVANGÉLICOS”? E VICE VERSA.
HOMEM. QUE SER É ESTE?
ESTUDO DIZ QUE ATEÍSMO VAI TOMAR LUGAR DAS RELIGIÕES.
8 de ago. de 2011
IGNORAR, SOFRER, RECLAMAR, AGIR. O QUE FAZER?
O DONO DO TITANIC E SEU NAUFRÁGIO PESSOAL
por Antonio Carlos Prado e Laura Daudén
7 de ago. de 2011
CASANDO ENQUANTO O MUNDO ACABA
O CINEMA COPIANDO A VIDA.
Um lindo filme sobre o final do mundo, MELANCOLIA é escrito e dirigido por Lars Von Trier e produzido por Meta Louise Foldager e Louise Vesth da Zentropa Entertainments27. Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg e Kiefer Sutherland lideram um elenco de astros internacionais, incluindo Alexander Skarsgård, Charlotte Rampling, John Hurt, Stellan Skarsgård, Udo Kier e Jesper Christensen.
Justine (Kirsten Dunst) e Michael (Alexander Skarsgård) estão celebrando seu casamento em uma festa suntuosa na casa de sua irmã (Charlotte Gainsbourg) e cunhado (Kiefer Sutherland). Enquanto isso, o planeta, Melancolia, está se dirigindo em direção à Terra ... MELANCOLIA é um "disaster movie" psicológico do diretor Lars von Trier.
“…Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem: comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos. O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar. Naquele dia, quem estiver no eirado e tiver os seus bens em casa não desça para tirá-los; e de igual modo quem estiver no campo não volte para trás. Lembrai-vos da mulher de Ló. Quem quiser preservar a sua vida perdê-la-á; e quem a perder de fato a salvará. Digo-vos que, naquela noite, dois estarão numa cama; um será tomado, e deixado o outro; duas mulheres estarão juntas moendo; uma será tomada, e deixada a outra. Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro, deixado. Então, lhe perguntaram: Onde será isso, Senhor? Respondeu-lhes: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão também os abutres…”
Lucas 17.26-37