16 de jan. de 2011

O que acontece quando a mensagem religiosa se confunde com o discurso político?

O que acontece quando a mensagem religiosa se confunde com o discurso político? Para onde vai uma nação quando a constituição desta é tutelada pelo regimento de uma igreja? O que se espera de uma nação cujos políticos são intimidados por sacerdotes ou pastores? Afinal que pais será esse que é diariamente bombardeado de mensagens vindas dos púlpitos intolerantes? Bem a FOLHA EXPLICA isto, leia essa matéria abaixo, e de pois se pergunte; Você não acha que tem gente no Brasil que queria um estado tutelado, e uma nação de joelhos diante de discursos religiosos?

Poucas vezes as vozes da direita americana foram tão massacradas na imprensa quanto na última semana, quando os EUA tentavam entender por que um jovem de 22 anos matou seis e feriu 14, incluindo uma deputada democrata, em um ataque a tiros em Tucson (Arizona). A informação é de Andrea Murta, em reportagem publicada na Folha deste domingo (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Mas a reação extremada de formadores de opinião de esquerda e do centro, que acusaram a direita nos mais altos tons de ter criado o clima de discórdia que encorajou o ataque, é também um testemunho da força e influência que os conservadores detêm nos EUA de hoje.
Críticas vieram de vários lados. Uma frase muito repetida foi a de um xerife do Arizona, Clarence Dupnik, que disse que o Estado havia se tornado "a meca do preconceito e racismo" e que apresentadores de TV e rádio deviam repensar suas atitudes.
Ele não se referia só a jornalistas regionais mas também a personalidades midiáticas icônicas da direita como Rush Limbaugh e Glenn Beck, cujas mensagens iradas contra democratas e esquerdistas são reverenciadas por legiões de fãs. Entre os políticos, uma das vítimas preferidas dos protestos foi a ex-governadora do Alasca Sarah Palin, queridinha dos ultraconservadores do Tea Party.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/861299-massacre-nos-eua-poe-icones-da-direita-em-xeque.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...