26 de jan. de 2011

LEALDADE E SUBSERVIÊNCIA. QUAL A DIFERENÇA?


A lealdade diz, estou com você enquanto você acertar.
A subserviência diz, estou com você ainda que você erre.


A lealdade diz, não me importo se falam mal de você, deve ser mentira.
A subserviência diz, não me importa se falam mal de você, mesmo que seja verdade.


A lealdade diz o seu interesse é para mim tão importante quanto o meu.
A subserviência diz, o seu interesse é para mim mais importante do que o meu.


A lealdade diz o seu sonho é tão legitimo como o meu.
A subserviência diz, somente o seu sonho é legitimo.


A lealdade diz, a minha ajuda esta a sua disposição
A subserviência diz, a minha existência esta a sua disposição


A lealdade diz, é bom viver com você
A subserviência diz é bom ver você vivendo.


A lealdade diz, é um prazer interagir com você
A subserviência diz, é uma obrigação ser gerido por você.


A lealdade diz, nós vencemos, nós perdemos.
A subserviência diz, você venceu, eu perdi.


A lealdade diz, Eu e você
A subserviência diz, você, somente você, nada mais do que você!

Lealdade, substantivo feminino
1 respeito aos princípios e regras que norteiam a honra e a probidade
2 fidelidade aos compromissos assumidos
3 caráter do que é inspirado por este respeito ou fidelidade
Ex.: a l. de uma ação


Subserviência, substantivo feminino
característica ou condição do que é subserviente
1 sujeição servil à vontade alheia, submissão voluntária a alguém ou a alguma coisa; servilismo
Ex.: a s. diminui e avilta o homem
2 ato ou efeito de bajular; adulação, bajulação
fonte: Dicionário Houaiss


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...