1 de out de 2012

MIN. JOAQUIM BARBOSA. ONDE O SENHOR ESTAVA NOS ANOS 90, QUANDO NÓS MAIS PRECISÁVAMOS DO SENHOR?


Parabéns Ministro do STF Joaquim Barbosa pela sua postura no julgamento do mensalão. A história do Brasil necessitou de pessoas como o Senhor para que este pais não tivesse trilhado o caminho da pilhagem. É uma pena que na CGU em 1995 não existia uma pessoa como o senhor para investigar como o monopólio da PETROBRAS foi quebrado com o uso de um rolo compressor  no congresso a mando do então governo federal .

Pena  senhor ministro, que não existia na década de 90 uma pessoa como o senhor na Previdência para preserva-la das fraudes da empresa ESCA a mesma que com uso de trafico de influencia assinou um contrato  para execução do projeto SIVAM Amazônia. Isto custando a queda de um embaixador e um ministro da Aeronáutica.

Pena senhor Joaquim Barbosa, que no Banco Central em 1995 não havia alguém como o senhor para impedir que fosse drenado quase 1% do PIB do dinheiro publico para salvar banqueiros .

De fato, é uma pena senhor Joaquim Barbosa, que o senhor não estivesse no TSE entre os anos de 1994 e 1998 para verificar os mais de 15 milhoes de reais que não foram declarados pelo partido do então presidente da republica.

Eu sinto de fato ministro, que não houvesse um cidadão como o senhor em Brasilia para barrar a entrega da Telebras, e da Vale do Rio Doce ao capital privado por conta de uma vultuosa propina de 15 milhões de reais que seria canalizado para o caixa do partido dominante na época, mais especificamente para a campanha  de um senador  que  hoje pede votos para ser prefeito.

Sim senhor ministro Joaquim Barbosa, eu tenho vontade de chorar quando olho para o final dos anos 90 e não encontro alguém como o senhor para rever a emenda da reeleição  que foi pelo então presidente efetivada através da  compra de deputados, compra de homens venais como Ronivon Santiago e João Maia do antigo PFL do Acre por 200 mil reais, que pena que não havia ninguém com sua hombridade para denunciar isto.

Sim senhor Joaquim Barbosa, é lamentável que nos anos 90, escândalos como TRT paulista, DNER, o oportunismo de bancos como Marka e FonteCindam, Base da Alcantara, a Biopirataria, desvios da SUDENE, o calote no FUNDEF,  os acidentes da PETROBRAS,  as mudanças na CLT, racionamento de energia, a violação dos direitos humanos em Eldorado dos Carajás  no Pará, a intervenção da PREVI, fundo de previdência dos funcionários do BB - a pedido de Daniel Dantas - em nenhum destes escândalos se achou em Brasília alguém como o senhor, vestindo uma capa como a sua para proteger-nos de um dos momentos mais sujos da politica brasileira.

Sim senhor Ministro, Celebramos pelo seu trabalho hoje, e lamentamos que os corruptos dos anos 90 estejam por ai, usando sua imagem para de maneira oportunista retomar a rédeas do pais e assim instalar suas maquinas de espoliação em cima do que a duras penas foi recuperado.

Um comentário:

  1. A hora certa é a hora de Deus. Joaquim Barbosa está aqui, agora, porque Deus o quis agora. Nos anos 90 se ele tivesse assumido este lugar, talvez alguém tivesse inventado algo contra ele e até você que agora cobra dele sua presença nos anos 90 tivesse jogado pedra nele
    pois naquela época negro era considerado ladrão e malfeitor. Tenho certeza que ele está no lugar certo na hora certa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...