12 de out. de 2012

COMO CULTIVAR O HÁBITO DA LEITURA



Amar a leitura é algo que todos os dias as pessoas são motivadas a cultivar. Mas como começar este romance?  5 medidas podem ajudar a promover este amor.
1. Identifique o que você gosta
Cada pessoa possui interesses e preferências diferentes de leitura. Identificar o que você gosta é o passo inicial para que você consiga manter esse hábito. Leia as sinopses dos livros e experimente quais mais se encaixam com você.
2. Tipos de texto
Além do tipo de assunto, você também deve escolher o tipo de texto que gosta. Existem histórias mais curtas, os contos, que normalmente vêm reunidos em um único livro, poemas, crônicas.
3. Visite uma biblioteca ou livraria
Antes de comprar um livro e se arrepender, visite uma biblioteca ou livraria para conferir as preferências de leitura que identificou até agora.
4. Crie um espaço de leitura
Você pode escolher o sofá de sua sala, o quarto ou a escrivaninha. É importante estar atento para alguns detalhes como a iluminação apropriada, e a posição da coluna para não prejudicar suas costas e pescoço ou ficar com sono.
5. Escute música
Essa opção é muito pessoal, pois muitas pessoas não conseguem se concentrar com a leitura enquanto ouvem música. Para outras, porém, ouvir música é exatamente o que as ajuda a se manterem focadas no livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...