13 de out. de 2012

BREVE PALAVRA AOS CRISTÃOS ELEITOS NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES




i.                   Irmãos e irmãs que se elegeram, nunca se esqueçam, nenhum poder lhes seria concedido se do alto não tivesse sido dado. Assim sendo AQUELE que deu também é capaz de tirar.

ii.                 Satisfaçam-se com os vossos salários, e com os vossos proventos, não aceiteis qualquer tipo de favores  que não sejam de origem honesta.

iii.              Contra ninguém levantem falso testemunho, seja contra quem está na esquerda, seja contra quem está na direita.

iv.               Vós sóis a luz do mundo e o sal da terra, que o vosso procedimento seja o padrão junto aos ímpios.

v.                 Os senhores e as senhoras foram eleitos para cargos civis, governem para todos, em especial para os órfãos, a viúvas e todos aqueles que não tem voz.

vi.               Os senhores e as senhoras não são "deuses", são cidadãos eleitos por 4 anos, não façam juízo sobre a opção religiosa e sexual de qualquer concidadão. A vossa missão versa sobre leis, não sobre costumes.

vii.            Cumpra a lei, exerça a justiça, pratique a misericórdia. Ande na legalidade sem ser legalista. Entre as leis frias e a vida humana com suas urgências, escolha a segunda, ainda que isto lhe custe a reputação ou o mandato.

Agindo assim, vós tereis santificado o nome do Nosso Pai, cumprido a missão do Reino e honrado os votos de irmãos e não irmãos que vos escolheram.

12 de out. de 2012

"O DISCÍPULO RADICAL" A contribuição de John Stott para uma espiritualidade sadia.



John Robert Walmsley Stott, (1921-2011) foi um líder anglicano britânico conhecido como uma das grandes lideranças mundiais evangélicas.  Foi um dos principais autores do Pacto de Lausane,  em 1974.

Serviu como Presidente da Igreja All Souls em Londres  desde 1950. (...) foi Doutor honorário por varias universidades, na Inglaterra e nos EUA.  Uma de suas maiores contribuições internacionais são seus livros.

 John Stott começou sua carreira de escritor em 1954, publicando mais de 40 livros e centenas de artigos, além de outras contribuições à literatura cristã. Entre os seus títulos mais famosos estão: Cristianismo Básico, Crer é Também Pensar, Porque Sou Cristão, Cristianismo Equilibrado, O Perfil do Pregador. O discípulo radical (sua última obra).

A sua obra mais importante, Cristianismo Básico, vendeu mais de 2 milhões de cópias e já foi traduzida para mais de 60 línguas.  John Stott nos deixou no dia 27 de julho de 2011. 


COMO CULTIVAR O HÁBITO DA LEITURA



Amar a leitura é algo que todos os dias as pessoas são motivadas a cultivar. Mas como começar este romance?  5 medidas podem ajudar a promover este amor.
1. Identifique o que você gosta
Cada pessoa possui interesses e preferências diferentes de leitura. Identificar o que você gosta é o passo inicial para que você consiga manter esse hábito. Leia as sinopses dos livros e experimente quais mais se encaixam com você.
2. Tipos de texto
Além do tipo de assunto, você também deve escolher o tipo de texto que gosta. Existem histórias mais curtas, os contos, que normalmente vêm reunidos em um único livro, poemas, crônicas.
3. Visite uma biblioteca ou livraria
Antes de comprar um livro e se arrepender, visite uma biblioteca ou livraria para conferir as preferências de leitura que identificou até agora.
4. Crie um espaço de leitura
Você pode escolher o sofá de sua sala, o quarto ou a escrivaninha. É importante estar atento para alguns detalhes como a iluminação apropriada, e a posição da coluna para não prejudicar suas costas e pescoço ou ficar com sono.
5. Escute música
Essa opção é muito pessoal, pois muitas pessoas não conseguem se concentrar com a leitura enquanto ouvem música. Para outras, porém, ouvir música é exatamente o que as ajuda a se manterem focadas no livro.

6 de out. de 2012

CURSO RÁPIDO DE COMO "PRODUZIR UM CANDIDATO". serve para igrejas tambem



Curso rápido de como “produzir a imagem de um candidato”.

Faça você mesmo em casa a sua campanha, não precisa de pratica, nem tão pouco de experiência, não precisa nem de proposta ou mesmo de conteúdo.

Com este curso rápido, alguns minutos na mídia de massa, ou mesmo nas redes sociais, o seu candidato poderá “bombar” e quem sabe se eleger.
Faça a sua campanha
Venda-se.
Sim, você pode...


ATENÇÃO: Este curso pode, se devidamente adaptado, ser usado para promover cantor gospel, ou mesmo uma “pop-fashion igreja”, afinal, são poucas as coisas que o marketing, não vende.


1 de out. de 2012

MIN. JOAQUIM BARBOSA. ONDE O SENHOR ESTAVA NOS ANOS 90, QUANDO NÓS MAIS PRECISÁVAMOS DO SENHOR?


Parabéns Ministro do STF Joaquim Barbosa pela sua postura no julgamento do mensalão. A história do Brasil necessitou de pessoas como o Senhor para que este pais não tivesse trilhado o caminho da pilhagem. É uma pena que na CGU em 1995 não existia uma pessoa como o senhor para investigar como o monopólio da PETROBRAS foi quebrado com o uso de um rolo compressor  no congresso a mando do então governo federal .

Pena  senhor ministro, que não existia na década de 90 uma pessoa como o senhor na Previdência para preserva-la das fraudes da empresa ESCA a mesma que com uso de trafico de influencia assinou um contrato  para execução do projeto SIVAM Amazônia. Isto custando a queda de um embaixador e um ministro da Aeronáutica.

Pena senhor Joaquim Barbosa, que no Banco Central em 1995 não havia alguém como o senhor para impedir que fosse drenado quase 1% do PIB do dinheiro publico para salvar banqueiros .

De fato, é uma pena senhor Joaquim Barbosa, que o senhor não estivesse no TSE entre os anos de 1994 e 1998 para verificar os mais de 15 milhoes de reais que não foram declarados pelo partido do então presidente da republica.

Eu sinto de fato ministro, que não houvesse um cidadão como o senhor em Brasilia para barrar a entrega da Telebras, e da Vale do Rio Doce ao capital privado por conta de uma vultuosa propina de 15 milhões de reais que seria canalizado para o caixa do partido dominante na época, mais especificamente para a campanha  de um senador  que  hoje pede votos para ser prefeito.

Sim senhor ministro Joaquim Barbosa, eu tenho vontade de chorar quando olho para o final dos anos 90 e não encontro alguém como o senhor para rever a emenda da reeleição  que foi pelo então presidente efetivada através da  compra de deputados, compra de homens venais como Ronivon Santiago e João Maia do antigo PFL do Acre por 200 mil reais, que pena que não havia ninguém com sua hombridade para denunciar isto.

Sim senhor Joaquim Barbosa, é lamentável que nos anos 90, escândalos como TRT paulista, DNER, o oportunismo de bancos como Marka e FonteCindam, Base da Alcantara, a Biopirataria, desvios da SUDENE, o calote no FUNDEF,  os acidentes da PETROBRAS,  as mudanças na CLT, racionamento de energia, a violação dos direitos humanos em Eldorado dos Carajás  no Pará, a intervenção da PREVI, fundo de previdência dos funcionários do BB - a pedido de Daniel Dantas - em nenhum destes escândalos se achou em Brasília alguém como o senhor, vestindo uma capa como a sua para proteger-nos de um dos momentos mais sujos da politica brasileira.

Sim senhor Ministro, Celebramos pelo seu trabalho hoje, e lamentamos que os corruptos dos anos 90 estejam por ai, usando sua imagem para de maneira oportunista retomar a rédeas do pais e assim instalar suas maquinas de espoliação em cima do que a duras penas foi recuperado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...