29 de jun de 2009

Oração. O que é isso

A oração é uma estrada de duas mãos, em uma das vias transitam louvor adoração e suplica, por outra transita em sentido contrario, consolo, resposta e orientação. Durante a oração o cristão esta em uma atmosfera de comunhão com Deus. Essa atmosfera de comunhão é a garantia que a vida cristã não é um ritual religioso. A oração é fundamental para um cristão, é como comida, e como água, é como remédio. É desnecessário dizer um lider de grupo pequeno ou de ministério qualquer que seja deve ser uma pessoa que ora. Lideres bem sucedidos de pequenos grupos são lideres que oram.
Mas pelo que orar? O lider de um grupo pequeno deve orar pelo discípulo, deve orar pelo seu grupo pequeno ou seu ministério para que cumpra o seu propósito que consiste me cuidado dos fracos e preparo dos maduros. Deve orar por ele para que Deus o capacite, deve orar pela reunião para que o Espírito Santo esteja com eles. Deve orar pelo anfitrião. Mas como orar? Bem não existe uma “receita de bolo” contudo Dave Early em seu livro 8 hábitos do lider eficaz de pequenos grupos nos ensino sobre um plano de oração chamado A.C.A.S. Nesse plano a oração é formulada de tal forma que ocorra Adoração como indica o primeiro A. Confissão como indica o C. Agradecimento como indica o segundo A. Súplica como indica o S. Pois iniciamos as virtudes de Deus, confessamos nossos pecados, agradecemos por tudo o que Ele tem feito. E somente depois de tudo isso é que suplicamos, suplicamos por nós, pela nossa família, pelos que conosco tem andado. Se sabemos disso o que vamos fazer então? Orar.

Um comentário:

  1. Ola Paulo!


    Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

    Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://genizah-virtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...