30 de jul. de 2013

O QUE FAZER AO DESCOBRIR QUE UM LADRÃO SE PASSOU POR PASTOR?

Sim, você acabou de descobrir que foi enganado. 
Por anos pensou estar em uma igreja integra, diferenciada. 
Culto após culto acreditou naquela figura simpática, de dentes bonitos, e voz mansa, (as vezes nem tão mansa), o que não sabia, era que aquele sujeito não passava de um golpista que só queria o seu dinheiro e o seu trabalho voluntário.

E agora?
O que fazer?
Como proceder?
Bem, não será fácil, mas segue algumas dicas.

1.     Comece pedindo perdão a Deus, você deveria conhecer a Bíblia o suficiente para não se deixar levar por um impostor, caso não conhecesse a Bíblia deveria ter ouvido o Espirito Santo falando no seu coração.

2.    Procure as pessoas que saíram e que tentaram te avisar, seguramente gente com o mínimo de informação deve ter sabido de algo e tentou te avisar, mas você escolheu não ouvir.

3.    Livre-se da culpa, isto pode ser feito com ajuda de irmãos verdadeiros, é possível que tenha que procurar ajuda profissional, “igrejas-empresa” costumam comprometer a saúde emocional das pessoas. O importante e não se sentir culpada por denunciar o estelionatário, eles costumam sobreviver anos com seus golpes, o sentimento de quem foi enganado em  por "pastores-golpistas" é o mesmo que estão sujeitas mulheres ou crianças abusadas, a falta de denuncia estimula a impunidade. 

4.    Se sua igreja não tem lista de membros, o que é comum em igrejas neopentecostais, aquelas do tipo “franquia”, varias iguais em cada esquina, então saia, e avise o máximo de pessoas que puder, quanto mais pessoas ficarem sabendo, maior será a quebra no caixa, você não acaba com a denominação, mas poderá fechar alguns “postos de arrecadação”

5.    Se sua igreja tem lista de membros, mande uma carta ou um email para cada membro explicando sua saída, mas cuidado, se não tiver provas, terá que ser sutil, esta “gente” costuma andar blindada juridicamente, podem te processar por calunia e difamação.

6.    Se prepare para as retaliações, este tipo de igreja tem o perfil das seitas americanas, tipo aquelas de filmes, ou seja, seus amigos ficarão contra você, até seus parentes ficarão contra você, mas mantenha-se firme, depois de uns 3 ou 4 anos, isto mesmo, são anos mesmo, as pessoa irão começar a perceber.


7.     Estimule outros que saíram a fazer o mesmo, quanto mais pessoas, denunciarem, mais difícil será a vida destes criminosos.

8.    Se você tomou um golpe, ou seja, perdeu valores financeiros que hoje fazem falta a sua família, então procure um advogado, e não se deixe iludir pela já batida desculpa de que “deu para Deus”, você pode até ter dado para Deus, mas não chegou a ELE.



9.    Repasse esta postagem ao maior numero de pessoas possíveis, a melhor forma ainda é a prevenção. O estrago que a manipulação religiosa faz com as pessoas é comparado ao uso de drogas, precisa-se evitar entrar, se sair, as sequelas permanecerão para sempre, logo PREVINA-SE E PREVINA OUTROS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...