6 de dez. de 2010

Ainda há uma esperança!!



Nem tudo está perdido, ainda há quem pregue o evangelho, sem mistura, puro sem gelo. Abaixo segue o email aberto que um jovem pastor (Pastor segundo Deus, mas que não foi ainda formalmente ordenado) enviou a algumas de suas ovelhas. Neste email podemos verificar um tipo de mensagem totamente comprometida em promover a vivencia de uma vida na graça.
Segue, depois de ler repasse para seus irmãos, amigos e discípulos, esse texto vai abençoar muita gente, só via incomodar mesmo é os manipuaadores.
Eu sinceramente espero que as ovelhas deste jovem ministro absorvam o melhor deste missionários. Tomara que os seus colegas de ministério e de denominação sejam capazes de reconhecer quem com eles tem andado.
Boa leitura!


Por: Airton Quinello Junior ( Juninho).


Todos nós, como discípulos de Jesus Cristo de Nazaré somos seres absolutamente livres. Tudo que fazemos é fruto de escolhas pessoais feitas a luz de nossas próprias consciências submetidas voluntariamente a Jesus Cristo. Paulo, o apóstolo, revela que escolheu se tornar cativo, escravo de Cristo. Paulo escolheu ser cativo.
um seguidor de Jesus de Nazaré não precisa se submeter a nenhum tipo de tirania, despotismo, autoridade espiritual (líder, mentor, mestres, pastor, bispo, apóstolo, patriarca, anjos, demônios, estruturas, instituições, conselhos, presbitérios, juntas...etc.), pois, por ter escolhido submeter-se a Cristo, foi arrancado do reino da escravidão e transportado para o Reino do Filho Amado de Deus que conquistou na Cruz a liberdade absoluta.


Estes discípulos de Jesus de Nazaré por conta disto estão debaixo da cobertura direta de Deus. Há alguma COBERTURA ESPIRITUAL maior e mais eficaz que esta? É por esta razão que o direito de ir ou vir sem qualquer transtorno em encontros onde se reúnam os discípulos de Jesus é, e deve ser levado muito a sério.
 Encontram-se e reúnem-se os que querem por escolha própria e sem nenhum constrangimento. Talvez, também como diz Paulo, o apóstolo, o único constrangimento entre os seguidores de Jesus é o tal CONSTRANGIMENTO AMOROSO. É ir e vir por se sentir amorosamente constrangido com as demais pessoas que se reúnem ao nosso redor, no mesmo espaço físico e, juntamente conosco celebram o Cordeiro que se entregou por nós. A partir deste direito, tudo mais também é feito ou não.

Assim , tambem, CONTRIBUIR ou REPARTIR RECURSOS entre nós é algo absolutamente livre. CONTRIBUIR OU NÃO É UM DIREITO. Por favor, não se sinta constrangido a dar o seu dinheiro a ninguém, por nada, por nenhum motivo, nenhuma barganha, nenhuma ameaça de maldição, nenhuma manipulação, nada mesmo, a não ser, insisto de novo, o CONSTRANGIMENTO CARREGADO DE AMOR que te impulsiona a se repartir e repartir seus recursos. (Gálatas 6.6).


O amor deve ser a única força a nos constranger a qualquer coisa que fazemos ou deixamos de fazer. É assim entre os discípulos de Jesus de Nazaré. Por isso, deve ser assim entre nós. Algumas expressões como "por que não veio" ou "você virá amanhã?", enfim, qualquer pergunta que deixe a pessoa constrangida é absolutamente desnecessária, a menos que expressem real interesse ou preocupação com a vida do irmão (ã), sempre buscando expressar o saudável "Estamos com saudade de você!" principalmente em se tratando daqueles que são novos na fé ou àqueles que não alcançaram maturidade espiritual ainda. Mas, novamente os lembro: estas expressões só devem ser usadas quando de fato refletirem a verdade, pois, o que não queremos é que estas se tornem um tipo de cobrança.


De resto, cada um sabe bem onde deve ir ou como contribuir e participar. Acredito que há uma atuação sobrenatural no encontro dos discípulos de Jesus de Nazaré. Eu creio que nas células e que nas reuniões dos irmãos há plenitude dos dons e os que estão juntos desfrutam desta plenitude, mas, nem mesmo isto é motivo para que alguém seja constrangido a vir, ficar, contribuir, participar ou voltar.


E, claro... isso diz pespeito aos meus e-mails tambem. Não é porque você me deu seu e-mail que é obrigado a ler o que lhe envio. E mais, a qualquer momento você pode solicitar a exclusão do seu e-mail do meu mailing e isto acontecerá sem nenhum constrangimento. É assim que é, foi e sempre será entre nós.
Acredite, apesar de ser o responsável pela organização e estrutura da IBP Taboão da Serra, não é isto que me motiva a ir aos nossos encontros. Até hoje, vou por que quero e que Deus me ajude a ser sincero e dizer que não irei quando não mais quiser ir. Sirvo as pessoas com alegria, embora, claro, vez ou outra sinta-me cansado, mas, mesmo assim, a felicidade por servir é bem maior que o cansaço.

Obrigado por ser, talvez, dos que participam de nossas reuniões e encontros, por nos abençoar com suas orações e por nos encorajar , seja de modo presencial ou espiritual, em tentarmos ser uma comunidade relevante e séria na proclamação do Evangelho em noso bairro e cidade. Sou grato, pois, preciso deste cuidado. Se o Senhor assim quiser, nos encontraremos logo.


Um grande beijo em todos! Com muito amor, e sem nenhum constrangimento, Deus os abençoe!


Fonte: www.jrquinello.wordpress.com

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...